terça-feira, 25 de novembro de 2014

Portela canta o Rio de Janeiro


Em homenagem ao aniversário de 450 anos da Cidade do Rio de janeiro a Portela criou o enredo "IMAGINARIO, 450 JANEIROS DE UMA CIDADE SURREAL", que irá representar a escola na avenida em 2015.
A maior vencedora do Carnaval carioca com 21 troféus escolheu a obra de Noca da Portela, Celso Lopes, Charlles André, Vinicius Ferreira e Xandy Azevedo e contará com Wantuir como intérprete.



Segue Samba Enredo: "IMAGINARIO, 450 JANEIROS DE UMA CIDADE SURREAL"

“OH, MEU RIO
A ÁGUIA VEM TE ABRAÇAR E FESTEJAR
"FELIZ CIDADE" SEM IGUAL
PARAÍSO DIVINAL

E EU "DAQUI" FEITO "DALI"
EM TRAÇOS TE RETRATO SURREAL


A NATUREZA LHE FOI GENEROSA
NA GUANABARA "FORMOSA MULHER"
DESPERTOU COBIÇA, BELEZA SEM FIM
"DELÍCIAS" DE UM "NOBRE JARDIM"

EU VI O "MENINO DO RIO" VERSAR
UM LINDO POEMA
PARA IMPRESSIONAR A "PRINCESINHA DO MAR"
SONHANDO COM A "GAROTA DE IPANEMA"


VEM AMOR, A LAPA DÁ O "TOM" PRA BOEMIA
VEM AMOR, A NAVE DA EMOÇÃO NOS CONTAGIA
LÁ VEM O TREM CHEGANDO COM O POVO DO SAMBA
LÁ VAI VIOLA, O BATUQUE SÓ TEM GENTE BAMBA
TÃO BELA! ORGULHOSAMENTE A PORTELA
VEM CANTAR EM SEU LOUVOR Ô Ô Ô Ô
"CENTRAL" DO MEU BRASIL INTEIRO
MORADA DO REDENTOR

SOU CARIOCA, SOU DE MADUREIRA
A TABAJARA LEVANTA POEIRA
PRA ESSA FESTA MANEIRA MEU BEM ME CHAMOU
LÁ VEM PORTELA MALANDRO, O SAMBA CHEGOU”.




A Logo criada para divulgar o enredo escolhido conta com símbolos que são a marca registrada do Rio de Janeiro, o Corcovado, o Pão de Açúcar e uma referência ao calçadão de Copacabana foram as apostas do carnavalesco Alexandre Louzada, que buscou inovar na estética do símbolo do enredo para que fugisse dos modelos convencionais e ficasse o mais próximo possível da visão de arte surrealista.
A expectativa é que a Portela faça uma bela homenagem à Cidade Maravilhosa na Sapucaí e deixe todo o povo carioca bastante orgulhoso.


Por Raquel Farias de Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário