quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Sexo na Terceira Idade: Vale ir ao Sex shop?


Rio de Janeiro: Segundo no ranking nacional no mercado erótico
        


        O Rio de Janeiro está prestes a completar 450 anos. E além de muita festa, alegria e samba, que já são praxe do estado; há mais um fato que deve ser comemorado e até acentuado, pois reflete uma maior qualidade de vida para a sociedade. As pessoas maiores de 60 anos, a dita terceira idade, não são mais como antigamente, tanto na mente como na aparência. 
     Hoje, todos vão atrás do que é bom para si, principalmente o prazer sexual. Eles buscavam isso antes, com seu parceiro fixo, na maioria das vezes seu marido ou esposa, mas atualmente tem acontecido casos de pessoas na terceira idade com os chamados “ficantes”, namorado (a) ou apenas buscando seu prazer em lojas de sex shops, com brinquedos eróticos e afins, o que antes parecia improvável devido ao tabu que isso representava. 
     Vários sexólogos afirmam que essa busca pelo grande prazer deve-se ao fato da maturidade e à desinibição que ela traz, uma vez que obtêm-se o sentimento de “dever cumprido”em relação ã vida e com isso, consegue-se um maior relaxamento para assuntos como estes, que ainda envergonham muitos jovens, diga-se de passagem. Fato é que desde o lançamento de estimuladores sexuais como o Viagra, foram lançados inúmeras outras coisas para melhorar a qualidade de vida do idoso, jovem e etc...
     A especialista frisa para as pessoas que chegaram à terceira idade (principalmente acima de 70 anos), que precisa entender que não é mais quantidade, mas qualidade que se necessita. Com proximidade, cumplicidade, carícias, as chamadas práticas variantes .
           Sobre os tabus que ainda existem, a sexóloga afirma que ainda existem, mas devem ser esquecidos, principalmente em relação à masturbação, que apesar de ser considerado por muitos como não saudável, é sim saudável. 
     Outro tabu é que as mulheres não querem assumir que ainda têm desejo, pois se preocupam com o julgamento da família, dos filhos, dos netos, entre outros. Já quanto aos lubrificantes , as mulheres têm sim que recorrer com a idade, pois o diâmetro da vagina reduz e fica ressecada e a excitação da mulher demora mais que a masculina. Sendo válido ressaltar que o sexo é muito importante sim, pois aumenta os hormônios e estimula a felicidade em qualquer idade.


As famosas preliminares





Intimidade na terceira idade


     É importante destacar que quanto aos problemas de saúde e no que toca ao sexo, somente em casos pós-operatórios e para quem tem problemas cardiológicos é que se deve ter uma atenção especial, principalmente quanto à medicação, e se possível, soclicitar ao seu cardiologista medicamento que não reduzam a libido.


Carinho e afeto entre idosos

     No Rio de Janeiro, a vida sexual na terceira idade está cada vez mais presente, o que culminou também na segundo lugar do Estado no ranking nacional relativo ao mercado erótico, seja através de feiras, sex shops, sites on lines, entre outros. E a população digamos, mais experiente, está presente neste índice cada vez mais. 
     No estado, idosos aderem a sex shops e exercícios em busca de prazer são procurados cada dia mais. Outra técnica adotada é o pompoarismo, que é uma antiga técnica oriental de massagem com a vagina, que é ótimo, pois previne a incontinência urinária, queda da bexiga e do útero e ainda melhora a libido. Tais índices ressaltam que o sexo não termina na terceira idade, ele apenas se adapta, como em todas as outras idades.
    Uma integrante do time da terceira idade que é dona de uma famosa sex shop em Ipanema, preferiu permanecer no anonimato, mas nos cedeu algumas palavras: “O público da terceira idade aumentou, vendemos em entrega a domicilio, mas 90% dos clientes vêm na loja e, destes, 40% são da terceira idade, cujo material mais vendido são os vibradores que temos em vários modelos, não só os tradicionais, até em forma de estrela. São procurados tanto por homens como mulheres”, afirmou.


Dona de loja e os apetrechos eróticos


     Logo, é uma realidade crescente nos dias atuais, ousada sim, pois quem busca a felicidade e não se acomoda perante as dificuldades é ousado e digno de parabéns. Em tempos próximos ao aniversário do Rio de Janeiro de 450 anos que será em 2015 e mediante à conquista de segundo lugar do Rio de Janeiro no ranking nacional no mercado erótico, o que culmina até na geração de empregos, melhoria de vida entre casais, solteiros, idosos entre outros. 
     Nossos sinceros aplausos vão mesmo para a terceira idade que agem como guerreiros, defendendo seu prazer sexual e, principalmente, a sua completa felicidade. Eis aí, uma reflexão importante, que deveria ser feita por todos e aceitada também, apenas alguns não querem enxergar!


Por NATASHA Y. MARINHO PAIXÃO 20134136

Nenhum comentário:

Postar um comentário