quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Arpoador de todos nós


Banhistas e admiradores aguardam o pôr do sol no "Arpex"

O Rio de Janeiro é uma cidade conhecida mundialmente por suas belezas naturais, principalmente suas praias. Uma das mais conhecidas e históricas praias carioca é a do Arpoador. 
Pequena no tamanho e gigante na importância, o "Arpex", como é conhecido carinhosamente, fica entre as praias do Diabo e Ipanema.
A importância do Arpoador é grande não só para a história do Rio de Janeiro como também para o Brasil o mundo, afinal foi lá que em 1948, a alemã Miriam Etz usou biquíni pela primeira vez em terras tupiniquins.
O Arpoador também serve para artistas que querem expor a sua arte, uma das últimas exposições contou com uma vaca caminhando na beira do mar.
A importância do local não para por aí, o pôr-do-sol não poderia ser esquecido. Todos os dias inúmeras pessoas esperam para assistir o espetáculo e aplaudir a bela visão que a natureza proporciona.
Além disso, a bela praia serve de inspiração para vários compositores. São inúmeras as canções que rendem homenagem ao local. Entre elas estão "Lua do Arpoador" do cantor Ivan Lins, "Arpoador" da Mart'Nália, "Faz Parte do Meu Show" do Cazuza, "Pedra do Arpoador" de Paulo Diniz, entre muitas outras.

Por Giovanna Copolilo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário